segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ORAÇÕES EUCARISTICAS

                          ORAÇÕES EUCARISTICAS (ETIQUETAS VERDES DO MISSAL)



I                  EM VERDE        DEPOIS POSSUI  ETIQUETAS DE COR MARROM.
II                                              E NOVAMENTE DE 1 À 5 EM VERDE DEPOIS
III                                             NOVAMENTE MARRON DE 1 À 5 EM ALGARISMOS
IV                                             ROMANOS.
V

Essas etiquetas são as orações eucarísticas, as cinco primeiras verdes é são as orações de 1 a 5. As cinco do meio do missal são as famosas orações de 1 a 5 de reconciliação, e as 5 ultimas orações de um a cinco do missal, são as orações de um a cinco com crianças.
A oração I da primeira carreira verde de um a cinco, é chamada de Canon Romano, usada nas situações mais solenes.
As orações da segunda carreira de um a cinco, começamos a contar a número I como oração 6A, a oração II como 6B, a oração III como 6C, a oração IV como 6D, a oração V como oração 7.
As cinco orações da ultima carreira, começamos a contar a número I como oração 8, a II como oração 9, a III como oração 10, a IV como oração 11 e a oração V como oração 12.

*  Sem nenhuma necessidade de colocar fitas nestas orações. Depois da oração eucarística (ou seja, depois da Doxologia, com Cristo por cristo e em Cristo), se abre na etiqueta marrom depois da oração V da primeira fileira. Onde o padre começará o rito da comunhão.

MC . Márcio Júnior 

2 comentários:

  1. ORAÇÃO PARA CONSEGUIR ALGO DIFICIL
    FAÇA UM PEDIDO ANTES DE LER!!! QUE HOJE HAJA PAZ DENTRO DE MIM, QUE EU POSSA CONFIAR NO PODER MAIS ALTO QUE É DEUS, POIS ESTOU EXATEMENTE ONDE DEVO ESTAR.QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!NOSSO PAI QUE EU NÃOE ESQUEÇA AS POSSIBILIDADES INFINITAS QUE NASCEM DA FÉ, QUE EU POSSA USAR ESTAS BENÇÃOS QUE SÃO DADAS, QUE EU POSSA ME SENTIR SATISFEITO SABENDO QUE SOU FILHO DE DEUS, E , PERMITA-ME SENHOR QUE SUA PRESENÇA SE ESTABLEÇA EM MEUS GESTOS DE FÉ A MINHA ALMA A LIBERDADE PARA CANTAR E DANÇAS E SE AQUEÇAM NA LUZ QUE ESTÁ AQUI PARA TODOS NÓS!!! AMÉM!!!

    ResponderExcluir